domingo, 14 de agosto de 2011
sábado, 13 de agosto de 2011
Governo destina recursos para Santa Casa de Suzano
Foi assinado no último dia 01/08, em solenidade no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 200 mil para a Santa Casa de Misericórdia de Suzano. O recurso foi destinado pelo deputado Estevam Galvão, através de emenda parlamentar protocolada no dia 19 de abril deste ano. Juntamente com este recurso, a Irmandade receberá valores decorrentes de indicações parlamentares de outros deputados que compõem a Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Alto Tietê, totalizando o valor de R$ 750 mil.
Os recursos serão utilizados para as obras de adequação da UTI Neonatal da Santa Casa, interditada pela Vigilância Sanitária Estadual após o falecimento de mais de 20 bebês. Houve a indicação de morte por infecção hospitalar. A unidade está sob intervenção da Prefeitura Municipal há três anos. “Nós deputados sempre ajudamos a Santa Casa, mas é preciso que a Prefeitura de Suzano faça sua parte, até porque a saúde no município atua sob gestão plena e a administração municipal é interventora da unidade. No orçamento municipal deve-se prever a destinação de recursos para a manutenção da Santa Casa, evitando que se chegue ao ponto que chegou”, criticou.
Os recursos serão utilizados para as obras de adequação da UTI Neonatal da Santa Casa, interditada pela Vigilância Sanitária Estadual após o falecimento de mais de 20 bebês. Houve a indicação de morte por infecção hospitalar. A unidade está sob intervenção da Prefeitura Municipal há três anos. “Nós deputados sempre ajudamos a Santa Casa, mas é preciso que a Prefeitura de Suzano faça sua parte, até porque a saúde no município atua sob gestão plena e a administração municipal é interventora da unidade. No orçamento municipal deve-se prever a destinação de recursos para a manutenção da Santa Casa, evitando que se chegue ao ponto que chegou”, criticou.
Durante a solenidade, o Governo do Estado assinou convênios para a liberação de recursos para mais de 150 municípios paulistas. Representando a Assembléia Legislativa, o deputado Estevam fez uso da palavra e falou sobre a importância do investimento nos municípios. “Quando nós deputados nos comprometemos em destinar recursos para os municípios, os prefeitos se programam, passar a contar com esta ajuda. Para o Governo, R$ 100 mil, R$ 150 mil, é muito pouco, mas para uma cidade pequena, do interior, é muita coisa e representa um investimento significativo para a cidade. Parabéns governador por honrar mais este compromisso com todos nós”, disse. Além de Suzano, o deputado assinou a liberação de recursos para Queluz Riolândia, Aparecida D´Oeste, Palmeira D´Oeste, Itatiba e Rio Grande da Serra. Todas as emendas serão utilizadas para obras na área de infraestrutura. Fonte(http://www.estevamgalvao.com.br/)
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Propaganda do DEM na TV!
Com linguagem inovadora e temática ousada, os programas reiteram a importância do partido para a sociedade e mostraram qual é o papel da oposição no cenário político brasileiro.
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
A saúde de Suzano está um desleixo!
A Imagem de Suzano está cada vez mais degradada, somos conhecidos pela má administração e conservação da cidade. Nossos descendentes estão nascendo em cidades vizinhas devido ao mal estado que se encontra a (ITU) neonatal da Santa Casa de Suzano, isso sem falar na situação precária de limpeza, desorganização, falta de médicos em nossos hospitais e relatos de postos de saúdes fechados, quando deveriam estar em pleno funcionamento (Posto de saúde Jardim São José).
Temos abaixo duas reportagens que mostram o estado em que se encontra a nossa cidade.
Notícias Terra
Vigilância Sanitária Interdita UTI da Santa Casa de Suzano
A Vigilância Sanitária Estadual de São Paulo interditou parcialmente, no dia 03/07, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da Santa Casa em Suzano. Segundo a promotora Celeste dos Santos, houve nove óbitos em maio no local e 19 ao longo do ano.
A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que a interdição é parcial porque os novos partos serão encaminhados aos hospitais de Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos, mas alguns pacientes continuarão na unidade. A Irmandade Santa Casa de Misericórdia em Suzano é o único hospital que atende ao convênio do Sistema Único de Saúde (SUS) no município, assim como não há outras opções privadas na cidade.
Segundo denúncia do Ministério Público, apresentada também na sexta-feira, "não se sabe com segurança quem são os médicos ginecologistas e pediatras responsáveis pelo atendimento da população, pois o serviço é terceirizado". Além disso, o MP afirmou que, em vistoria realizada pelo Conselho Regional de Medicina, ainda em 2010, foi constatada a falta de profissionais de saúde para atendimento médico e que inexistia pediatras. Na ação, o MP pede que novos profissionais sejam contratados em até 30 dias sob pena de multa diária de cem salários mínimos.
(fonte: http://noticias.terra.com.b)
Reportagem do programa Brasil Urgente
Hospital de Suzano é considerado um chiqueiro.
Esta matéria foi veiculada no Programa Brasil Urgente, as imagens foram gravadas por familiares de um paciente.
Nossa cidade precisa voltar a ser conhecida como a Cidade das Flores, capital do vôlei e não por práticas de uma má gestão onde recém-nascidos não tem a chance de viver.
Nós precisamos tomar atitudes contra esta falta de respeito para com o próximo, precisamos ter em Suzano governantes sérios, funcionários públicos preparados.
Basta! precisamos mudar isso!, sei que como cidadão sou apenas uma gota neste grande oceano, mais se unirmos seremos como uma grande onda a qual fará toda a diferença.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Fique por dentro.
O Vereador, parlamentar que compõe o Poder Legislativo Municipal, exerce suas atribuições na Câmara Municipal. É eleito a cada quatro anos, por ocasião das eleições municipais, na mesma data em que é eleito o prefeito do respectivo Município. Ele atua por meio do exercício de três funções básicas: a legislativa, a fiscalizadora e a julgadora.
No exercício da função legislativa, cabe a ele elaborar e votar projetos de leis de competência do Município.
No exercício da função fiscalizadora, o referido parlamentar fiscaliza a atuação do Poder Executivo, principalmente no que se refere às matérias orçamentário-financeiras, podendo, para tanto, solicitar informações, documentos e esclarecimentos. No exercício dessa função, o vereador também poderá criar e compor comissões parlamentares de inquérito, conhecidas como CPI’s, podendo requerer documentos, realizar audiências de servidores, secretários etc.
Ele também exerce a função julgadora, competindo-lhe julgar o prefeito, o vice-prefeito e os demais vereadores, quando estes forem acusados da prática de crimes político-administrativos. Além disso, é sua a atribuição de apreciar as contas do Poder Executivo.
Quais os direitos e deveres de um Eleitor
O eleitor possui vários direitos e vários deveres. É importante que o eleitor tenha consciência de que um direito sempre corresponde a um dever. Entre os inúmeros direitos e deveres que o eleitor tem, podem ser destacados três: voto, informação e fiscalização.
O Voto
O voto é tanto um direito quanto um dever. O seu exercício é FACULTATIVO aos eleitores que têm mais de 16 e menos de 18 anos de idade, bem como àqueles que já completaram 70 anos. Mas, para aquelas pessoas que têm entre 18 e 70 anos de idade o voto é um dever, ou seja, é OBRIGATÓRIO.
Informações
Todo eleitor tem direito a ser bem informado, pois, dessa forma, poderá escolher bem seus representantes. Porém, é um dever do eleitor procurar os canais de informação (jornais, revistas, horário eleitoral no rádio e na televisão etc) que lhe proporcionem maior conhecimento dos candidatos e de suas propostas. Somente um eleitor bem informando poderá fiscalizar o cumprimento das promessas feitas na campanha eleitoral. E, por falar em fiscalização...
Fiscalização
O cidadão tem o direito e o dever de fiscalizar a atuação dos políticos continuamente, e não apenas no período da campanha eleitoral. Entretanto, de nada adianta fiscalizar, e não denunciar. Tomando conhecimento de alguma irregularidade (corrupção, crime etc), o eleitor deve entrar em contato com a polícia ou com o Ministério Público, que são os responsáveis pela investigação dos delitos eleitorais.
Fiquem atentos nos candidatos, pois o voto é uma demonstração de confiança.
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Democratas de Suzano realiza novas filiações partidárias
O Democratas de Suzano organizou na manhã do dia 28/07 um encontro de autoridades e lideranças políticas. Na oportunidade, foram realizadas novas filiações e apresentados os possíveis pré-candidatos para as eleições municipais de 2012.
Compuseram a mesa de trabalhos o presidente da legenda na cidade, Jorge Romanos Júnior, o tesoureiro Kazuhiro Mori e o presidente de honra, deputado Estevam Galvão. Também estiveram presentes ao encontro os vereadores suzanenses Said Raful, Chiquinho Passos, Dr Valmir e Izaqueu Rangel, além dos vereadores poaenses Mário da Sumirê e Edson, e o presidente do partido em Ferraz de Vanconcelos, Cláudio Squizato, entre outras lideranças da região. No total, o DEM deverá lançar cerca de 30 candidatos para o cargo de vereador nas eleições do próximo ano. Durante o registro das novas filiações de lideranças suzanenses, o presidente do partido apresentou aos convidados os possíveis nomes que comporão a chapa democrata. “Esta é uma primeira reunião. Temos bons nomes para disputar as vagas na Câmara Municipal. Vamos fortalecer este trabalho e seguir unidos, como a principal legenda de oposição na cidade”, explicou Romanos. Para o deputado, é preciso que lideranças que representem os bairros suzanenses e sua população se unam para acabar com os desmandos registrados na cidade. “Suzano sempre foi palco de boas notícias, merecedora de prêmio pela qualidade da merenda, na educação, na área da saúde, no esporte, enfim. Hoje o que se vê é uma cidade devastada, largada e destruída pelos desmandos da atual administração. Precisamos mudar este cenário e promover novamente o crescimento da nossa cidade”, avisou Estevam. Na oportunidade, a diretoria do DEM apresentou aos novos filiados a sede do partido, localizada na rua Francisco Quadra Castro, 160, 1º andar. “Este espaço é de todos vocês, para a realização de atividades partidárias, reuniões e eventos políticos. O partido está à disposição de todos vocês”, afirmou o presidente da legenda.
Assinar:
Postagens (Atom)


